domingo, 5 de julho de 2009

Poesia Alegria Magia Fantasia - Um dia...


Hoje tive um sonho,
Que me fez acordar,
Era lindo não medonho,
Mas não vou recordar!

Não voltei a dormir,
Já eram nove e tal,
A janela fui abrir,
Tava um sol abismal.

Fomos almoçar fora,
Almoço de família,
Durou cerca de hora,
Mas que belo dia.

À tarde fiquei em casa,
A ver um épico jogo,
Cá vai uma bola rasa,
E outra que leva fogo.

Adivinhem quem ganhou*,
Ou digam "eu já sei",
Uma rainha o medalhou,
No ténis ele é o rei.

À noite que fazer?,
Hmm...sair e falar?,
Correr não tou a ver...,
Mais provável é descansar.

Quem quiser aqui vir,
Digo à vontade, entre,
Se por acaso sorrir,
Boa noite e voltem sempre.



* Federer venceu Roddick num jogo espetacular, que durou mais de 4 horas, por 5-7 7-6(8-6) 7-6(7-5) 3-6 e 16-14. O último set teve um máximo visto por mim até hoje de 30 jogos o que significa que caso não existisse a regra de dois jogos de diferença obrigatórios no último set poderíamos considerar que o resultado foi 5-7 7-6 7-6 3-6 6-4 4-6 6-4!



P.S.- Na penúltima frase podia ter posto "se rir" em vez de "sorrir", deixei sorrir pois é mais fácil acontecer, no entanto não pude deixar de reparar na semelhança fonética. Será que sorrir veio de "se rir"? Será que se riu ou sorriu?

Sem comentários: