segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Mundo lá fora - A Coreia do Norte insiste que tem o direito de realizar testes nucleares

No tema "O Mundo lá fora" vão estar todo o tipo de informações sobre esta nossa casa a que todos chamamos Mundo exceptuando as referentes a Portugal que têm o seu próprio tema...


A Coreia do Norte anda a preocupar meio mundo com os seus testes nucleares subterrâneos. Depois do teste realizado em Outubro de 2006, tanto institutos geológicos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul como o Ministério da Defesa da Rússia vieram agora dizer, depois da US Geological Survey ter detectado no dia 25 de Maio um terramoto com 4,7 de magnitude às 00h54 GMT a uma profundidade de 10 km, que o tremor de terra indica uma explosão nuclear.
Segundo a KCNA, o artefato usado foi mais potente do que o usado em 2006. Um comunicado oficial lido na rádio estatal norte-coreana disse que mais um teste foi "conduzido com sucesso (...) como parte de medidas para aperfeiçoar a dissuasão nuclear defensiva da República".
Ao mesmo tempo que a União Europeia qualificou o teste como "muito preocupante", Barack Obama também condenou esta acção dizendo que é uma ameaça à paz internacional.

Sendo considerado há muitos anos um assunto extremamente delicado, ou os países mais desenvolvidos e com poder suficiente para tal decidem fazer alguma coisa para travar este desenvolvimento nuclear norte coreano, ou vamos ver este esta ditadura proletária, existente desde 1948, expandir o seu armamento nuclear e consequentemente espalhar o medo além fronteiras.
Há quem diga que a haver uma terceira guerra mundial ela será iniciada/causada pela Coreia do Norte. Espero que não. Espero que o bom senso e a plomacia vençam a tadura e a sua sede de poder...

4 comentários:

Anónimo disse...

os estados unidos deviam tar caladinhos porque foram os unicos a usar a bomba

The Man Who Wasn't There disse...

eu queria ir a marte mas já não está lá o contador.

Também gostava de ir ao japão e ao circo cardinali mas nunca tive oportunidade

Afonso disse...

Este post já cheira mal..

Stairway to Heaven disse...

Completamente, já tinha bolor mas puxei o autoclismo e já cheira bem de novo! :)