quarta-feira, 15 de julho de 2009

O poder da mente, filosofia, telepatia, psicologia... - Telepatia ou Coincidência?


Certo dia estava eu na FCUL no convívio com alguns amigos quando alguns de nós decidimos aproveitar a noite e ir beber um copo à Tasca do Careca. Visto que algumas pessoas apenas queriam ir passados uns minutos fomos andando eu, o Carlos e o Afonso. O Carlos no seu carro saiu a frente e eu e o Afonso noutro carro.

Após ter passado pela primeira curva do trajecto passamos pelo João, que tendo saído da FCUL 10 minutos antes, se encontrava a falar ao telemóvel ao lado do seu carro e que à nossa passagem gesticulou ostensivamente com o braço que estava livre. Apesar de parecer que estava a tentar dizer-nos (a mim e ao Afonso) alguma coisa continuámos o nosso caminho pois, estando ele ao telemóvel, com certeza que se fosse algo importante telefonaria a seguir.

Não é que telefonou mesmo? Tinham passado 5 minutos desde que o viramos a gesticular e eu atendo o telefone:

- Yo João, a bocado não percebi... querias alguma coisa...?
- Ya, tava ao telemóvel, era só para te dizer que o Carlos tinha as luzes apagadas...
- Ahh...
- ...ele já acendeu as luzes?!
(Enquanto ouço isto olho com particular atenção para os faróis traseiros do carro notando que estes se encontram realmente sem luz e respondo de pronto)
- Não!
(De imediato o João diz)
- Então faz-lhe aí sinais de luzes que o gajo tá a "anhar"...
(De notar que mesmo sem ouvir esta última frase é do conhecimento comum fazer sinais de luzes para avisar um carro que as leva apagadas de noite mas tudo isto se passou muito rápido)


A verdade é que independentemente deste facto, no preciso segundo em que o João me disse esta última frase fico incrédulo ao ver o Carlos acender as luzes! (Não tive tempo de lhe responder nem de fazer sinais de luzes...)

- EEEHHHHHH!!!! ELE ACABOU DE ACENDER AS LUZES MESMO QUANDO TU DISSESTE ISSO!!! GRANDA CENA!!
(Virando-me para o Afonso digo num tom exaltado)
- VIST'ISTO??? O JOÃO ACABOU DE ME DIZER AO TELEFONE PRA FAZER SINAIS DE LUZES AO CARLOS QUE TAVA SEM LUZES E ELE LIGOU AS LUZES NESSE MOMENTO!!! INCRÍVEL!
(Entretanto o João responde-me)
- A sério??? Brutal!
- Ya, que cena man, só pode ter sido telepatia...!
- Ya...acredita... Ou então uma granda coincidência...
- Pois... Mas isto é estranho demais para ser coincidência, é que foi mesmo no momento em que me disseste p'ra lhe fazer sinais de luzes...
- Ya, é estranho, sem dúvida... ...bem até já, amanhã falamos, abraço.
- Abraço.

Esta é daquelas situações que mesmo só visto...

A pergunta fica no ar, Telepatia ou Coincidência?

1 comentário:

Anónimo disse...

coincidencia