terça-feira, 30 de junho de 2009

Histórias D'uma vida - A minha primeira memória



A minha primeira memória ou se quiserem a minha memória mais antiga é de quando eu tinha 3 anos. Lembro-me de estar na sala da minha casa antiga (vivi lá entre os 2 e os 19 anos) a brincar com uma mota comandada(não era tele-comandada porque tinha comando com fio!) quando os meus pais me pediram para me sentar no sofá com o meu irmão ao colo(claro que me sentei e eles depois puseram lá o meu irmão) para nos tirarem uma fotografia. Era o dia do batpizado dele e portanto eles quiseram guardar o momento com um registo fotográfico. Curioso é o facto de eu me lembrar onde estava a brincar com a mota, da localização exacta do sofá e de pegar no meu irmão, posar para a fotografia mas não me lembrar de nada antes nem depois... Ou seja, lembro-me de tudo entre uns 5 segundos antes de me pedirem isso até ter saído do sofá após ter cumprido a missão...

Uma coisa é certa, a nossa memória é algo que ainda não sabemos como funciona, pois sem ser essa memória com 3 anos a minha memória seguinte já é de quando eu tinha 5 anos... vá-se lá saber porquê... será que foi por os meus pais me terem dito que eram um dia importante e por isso é que queriam tirar fotografias...?

Sem comentários: